domingo, 15 de novembro de 2009

Como mudar de vida em 17 simples passos:

Um guia prático.

Passo 1
Deixe o seu emprego a salvar o mundo a 26 dólares por semana. É fantástico que o faça, a sério, mas isso não vai pagar a creche dos seus futuros rebentos. Nem as férias a dois numa capital europeia. Nem sequer um mês de malmequeres e vinho tinto. A sério.
Passo 2
SAIA DE CASA DA SUA MÃE. Para explicações adicionais, releia o Passo 1. Ou espreite pela janela do seu T3 em Alfornelos. Mas com cuidado, para não apanhar correntes de ar ou outras bichezas sazonais. A sério.
Passo 3
Faça serenatas.
Passo 4
Arranje um novo emprego. Algo charmoso, exigente, interessante, corajoso, recompensador e algo incompreensível.
Passo 5
Uma vez por semana, faça questão de dizer que tem imenso trabalho para pôr em dia, mas que com tanta beleza à frente é capaz de o adiar por umas horas.
Passo 6
Não fale pela manhã.
Passo 7
Seja paciente com as mudanças de humor. Elas existem por si mesmas. Não as leve demasiado a sério nem tão-pouco as ignore. É esta a regra de ouro. Se conseguir ser bem sucedido neste passo, diga-me como.
Passo 8
Ria, ria, ria muito.
Passo 9
Beije, beije, beije já.
Passo 10
Conduza, leve para longe.
Passo 11
Não beba. Não se drogue. Excepto naqueles raros momentos especiais, em que as estrelas cintilam como pequenos peixes e o tempo abranda e o céu congela em violetas e azuis e ela está ao seu lado, pulsando, brilhando, viva.
Passo 12
Deixe de beber como quem se despede, mas arranje algo com que ela se possa preocupar. Invente que tem uma obsessão por alfarrabistas, por exemplo. That's hot. Ouça os sermões dela e diga que vai mudar. Mude um pouco. Receba os beijos. Recaia um pouco. Finja que se arrepende, que faz um esforço. Receba os beijos. Repetir ad libitum. Goste.
Passo 13
Goste.
Passo 14
"Não faça nada que provoque o seu ciúme, nem por brincadeira. Faça isso e diga adeus ao seu amor" (site dos Horóscopos).
Passo 15
Escreva, mas escreva bem. Não dê erros gramaticais, de sintaxe, nem (god forbid!) ortográficos. Escreva com estilo e bom-gosto. Use metáforas, anáforas, analogias. Exiba a sua gigantesca cultura. De preferência, num blogue.
Passo 16
Ou então pilote carros de todo-o-terreno. Ou faça tiro ao prato. Ou ski. Ou snorkeling.
Passo 17
Apesar de tudo, não se deixe enganar pela imagem da menina independente. Não o é. E precisa de si. Reze para que nenhum dos dois se farte e marque vôo para o Nevada o mais rapidamente possível. Não se vai arrepender.

Sem comentários: